Animal10


Pumapardo

Cruzamento do puma macho e do leopardo fêmea


Um Pumapardo, é um híbrido entre um puma do sexo masculino, e um leopardo do sexo feminino. O híbrido inverso não é conhecido, pois os machos de ambas espécies são maiores que as fêmeas (dimorfismo sexual).

Por razões óbvias de distribuição de cada espécie, não se tem notícias de pumapardos na natureza, nunca ocorrem na natureza e são raros, mesmo em cativeiro. Os primeiros exemplares foram obtidos durante os experimentos cruzada entre um puma macho e um leopardo do sexo feminino que “estavam na moda”, no final de século XIX em um jardins zoológicos em várias cidades Europeias, Durante o qual foram obtidos muitos outros híbridos, tais como o Liger, ou seja, (leão com tigre).

Sua aparência é a de um puma e pêlo levemente marrom, longo, com manchas e rosetas de leopardo, e tendência a ter pernas curtas, e morte geralmente prematura. O projeto de obter mais pumapardos foi cancelado pois não foi aceito por cientistas da época. Os cientistas da atualidade, porém, mostram grande interesse em juntar pumas e leopardos para obter vários filhotes, nestes casos, ocorrem por causa de hibridização entre duas espécies que não estão intimamente relacionados.

No momento não há Pumapardos vivos na natureza, embora tenha conservado vários exemplares dissecados e raríssimos exemplares em cativeiro.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: