Animal10


Axolotl

Este é o filhote

O axolotl (pronuncia-se / Æksəlɒtəl /), Ambystoma mexicanumé o mais conhecido dos mexicanos neotenic salamandras mole pertencente ao complexo Salamandra Tigre. Larvas dessa espécie não se submeter a metamorfose, para os adultos permanecem aquáticos e guelras. A espécie é originária do lago de base da Cidade do México e é também chamado ajolote (que também é o nome comum para a mexicana Mole Lagarto). Axolotls são amplamente utilizados em pesquisas científicas, devido à sua capacidade de regenerar partes do corpo mais, a facilidade de reprodução, de embriões e de grande porte. Eles são mantidos geralmente como animais de estimação nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, Japão (vendido sob o nome looper wooper (ウーパールーパー, Upa Rūpa?)) e outros países.

Axolotls não deve ser confundido com waterdogs, a fase larval do estreitamente relacionados salamandras tigre (Ambystoma tigrinum e mavortium Ambystoma), que são comuns em grande parte da América do Norte e também, ocasionalmente, tornar-se neotenic, nem com mudpuppies (Necturus spp.), totalmente salamandras aquáticas que não estão intimamente relacionados com o axolotl, mas carregam uma semelhança superficial.

A partir de 2010[Actualização], axolotes selvagens estão perto da extinção[1] devido à urbanização na Cidade do México e de águas poluídas. Nonnative peixes como a tilápia Africano e carpa asiática também têm sido recentemente introduzidas para as águas. Estes peixes novos têm comido a axolotes «jovem, bem como a sua principal fonte de alimento.[2] O axolotl é atualmente a União Internacional para Conservação da Natureza Lista Vermelha de espécies ameaçadas anual.

O estado de conservação
Criticamente em Perigo (IUCN 3,1)
Classificação científica
Reino: Animalia

Filo Cordados

Classe: Amphibia

Ordem: Caudata

Família: Ambystomatidae

Gênero: Ambystoma

Espécie: mexicanum A.

Nome Binomial
Ambystoma mexicanum
(Shaw, 1789)

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: